quinta-feira, 12 de abril de 2012

A simplicidade das coisas.

Hoje o dia começou como todos os outros. Fiz um percurso igual ao de todas as manhãs. Mas em meio às inúmeras anotações, e ao nervosismo de um dia que começaria com uma prova que não seria das mais fáceis, me deixei perceber a perfeição das pequenas coisas que me cercavam naquele momento, e que eu nunca percebo devido à correria rotineira do dia-a-dia.
Foi tudo tão rápido que chega a ser difícil de explicar, ainda sim teve uma intensidade tão grandiosa que chega a me confundir.
A busca pela perfeição é evidente, e ela esta nos pequenos e grandes detalhes espalhados por aqui, como naquele prédio inacabado daquela avenida, ou nos belos carros do ano expostos nas vitrines daquelas concessionárias. Mas o mais surpreendente sem duvida alguma foi perceber sobre aquele viaduto a beleza daquela rosa que pairava reluzente sobre aqueles inúmeros espinhos que a cercavam, e que mesmo com a forte chuva não se escondeu, pelo contrario, permaneceu firme e linda expondo sua beleza pra quem quisesse ver, sabendo ou não que a maioria das pessoas que passam ali, nem se quer percebam que ela existe.
É incrível como o padrão das coisas é perturbador quando se para pra perceber.
 Essa constante busca por uma mesmice gritante, imposta pelos padrões de uma sociedade perturbadora, torna tudo tão mais difícil, sendo capaz de mudar atitudes, momentos, e ate vidas inteiras que se rendem a um tédio sem fim. Sendo que tudo poderia sim ser mais fácil, e ate mesmo menos complicado.  É, mais quem sou eu pra questionar a vida, e as escolhas do bicho homem? rs 

Um comentário:

  1. Olá!
    Mais uma vez venho pedir desculpa pela minha ausência, mas o meu tempo tem sido mesmo escasso, e quando temos um objetivo e tentamos alcançá-lo às vezes é necessário definir prioridades, espero que compreendas a minha situação. Mas agora estou de volta, penso eu e irei estar mais atualizada.
    Beijinhos *.*, espero que continues a visitar o meu cantinho :)

    ResponderExcluir