segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Union

Durante a era glacial, muitos animais morriam por causa do frio. Os porcos-espinhos, percebendo esta situação, resolveram se juntar em grupos, assim se agasalhavam e se protegiam mutuamente. Mas os espinhos de cada um feriam os companheiros mais próximos, justamente os que forneciam calor. E, por isso, tornavam a se afastar uns dos outros. Voltaram a morrer congelados e precisavam fazer uma escolha: desapareceriam da face da terra ou aceitavam os espinhos dos semelhantes. Com sabedoria, decidiram voltar a ficar juntos. Aprenderam assim a conviver com as pequenas feridas que uma relação muito próxima podia causar, já que o mais importante era o calor do outro.
 O melhor relacionamento não é aquele que une pessoas perfeitas, mas aquele onde cada um aceita os defeitos do outro e consegue perdão pelos próprios defeitos.
Moral da  história: O melhor relacionamento não é aquele que reúne membros perfeitos, mas aquele onde cada um aceita os defeitos do outro e consegue perdão pelos próprios defeitos. 
"Aqueles que nos são mais próximos são os que mais machucamos".

4 comentários:

  1. Lindo, disse tudo. Nem sempre percebemos que nem só os outros nos machucam, mas nós também os machucamos, como em todo relacionamento.

    http://andmysecretdesires.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. - Verdade Lorena, precisamos ser prudentes em tudo o que fazemos, principalmente nos relacionamentos. Precisamos aprender a perceber a necessidade do outro.

    ResponderExcluir
  3. Amei!
    Sério, muito sábio!
    Disse tudo ²!

    ResponderExcluir