Um mito debaixo das traves. Uma máquina de conquistar títulos e quebrar recordes. No São Paulo, ninguém tem números tão expressivos quanto Rogério Ceni. Jogador com maior número de partidas disputadas (924), com o maior número de títulos oficiais conquistados (14), maior artilheiro do clube na história da Taça Libertadores da América (11 gols) e recordista de minutos sem tomar gols no Campeonato Brasileiro (988).
Os recordes se estendem para longe do Morumbi, afinal Rogério é o maior goleiro artilheiro do mundo (90 gols), recordista de jogos no Campeonato Brasileiro (403), foi eleito o craque do Nacional de 2007 e se tornou o único a jogador da América do Sul, em toda a história, a ter participado da eleição final da revista France Football para a eleição da Bola de Ouro (melhor jogador do mundo). Terminou na 27ª colocação na temporada 2007.
Nesta terça-feira (ontem 07.08), o paranaense de Pato Branco, aos 37 anos, marido de Sandra e pai das gêmeas Clara e Beatriz, hoje com cinco anos, escreverá o capítulo mais nobre de sua história como jogador ao completar 20 anos no clube do Morumbi. Ou, como o próprio camisa 1 diz, a sua segunda casa.
E como estamos em clima de comemoração, nada como presentear esse grande ícone do São Paulo, e na noite de hoje o time conquistou mais uma vitoria, hoje em cima do flamengo, um dos maiores adversários do Soberano. A vitoria de 2 x 0 é mais uma das conquistas para o inacabável currículo desse mito tricolor. E mais uma prova que o time realmente esta se recuperando da crise, e que logo chegaremos ao tão esperado tetra campeonato (yn) :*
Nenhum comentário:
Postar um comentário